Evolução tecnológica é tema da quarta edição da Revista Tecccog

Está disponível a quarta edição da Revista Brazilian Journal Technology, Communication, and Cognitive Science. Os artigos da publicação giram em torno da evolução tecnológica na Comunicação Contemporânea. O objetivo da publicação é compreender a evolução e a história da Ciência, analisando os seus impactos e as novas perspectivas abertas pelo surgimento das tecnologias digitais distribuídas em redes.

“Nesse escopo científico, o aprofundamento sobre a História e Filosofia da Ciência são fundamentais para se perceber como se deram a criação e a apropriação das incontáveis tecnologias pelo homem e, consequentemente, pela sociedade”, explica o editor da revista e líder do grupo de pesquisa Tecccog, Prof. Walter Teixeira Lima Jr.

Acesse a quarta edição da Revista Tecccog

Os textos foram produzidos por pesquisadores do Programa de Pós-graduação em Comunicação Social da Universidade Metodista de São Paulo. Os oito artigos apresentam investigações científicas sobre os seguintes temas: mecanismos de busca; agência de notícias; TV e Big Data; comunidades virtuais; ciberativismo; “darwinismo jornalístico”; narrativa no cinema e sinal na TV Digital.

Lançada em 2012, a Revista Brazilian Journal Technology, Communication, and Cognitive Science (ISSN 2357-7126) foi incluída na última atualização do sistema de classificação Qualis, no estrato B4.

Leave a Reply