Revista Tecccog é incluída no Qualis com estrato B4

Depois de três anos de existência, consolidar um comitê editorial interdisciplinar (comunicação, engenharia, ciências da computação, ciência cognitiva) e editar quatro edições, a Revista Brazilian Journal Technology, Communication, and Cognitive Science (ISSN 2357-7126) foi incluída no sistema de classificação Qualis, no estrato B4.

“Para uma revista nova, é um pulo enorme, pois nem precisamos passar pelo extrato C para depois conseguir atingir o estrato B”, celebra o prof. Walter Teixeira Lima Júnior, líder do Grupo de Pesquisa Tecnologia, Comunicação e Ciência Cognitiva, responsável pela edição da revista. Como o resultado é retroativo, 2013 e 2014, os pesquisadores que já publicaram na revista possuem, agora, um artigo em revista B4.

O Qualis, sistema de avaliação de periódicos brasileiro mantido pela Capes, verifica a qualidade da produção intelectual dos programas de pós-graduação por meio de critérios como número de exemplares, bases de dados em que está indexado, instituições que publicam na revista, entre outros. A classificação de periódicos científicos vai de A1 (o conceito mais elevado), passando por A2, B1, B2, B3, B4, B5 e C (conceito mais baixo).

“Agradeço em especial, ao Eduardo Uliana, por nos ajudar na editoração dos artigos, ao comitê editorial interdisciplinar que nos ajudou a consolidar o perfil editorial e aos autores dos artigos que, mesmo a revista não sendo listada no Qualis, submeteram os seus papers acreditando na proposta científica”, conclui.

Acesse a última edição da revista

Leave a Reply